quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Valeu, molecada!


Já temos o nome de um dos times favoritos ao título da Copa São Paulo de 2014. A base do time que vimos ser eliminado na última quarta-feira entrará com muita força na próxima edição. É verdade que uma peça ou outra acabará sendo alterada, à começar da dupla Leandro e Léo, promovidos ao profissional e que serão integrados aos treinamentos à partir desta semana, mas a base está montada, é preciso dar continuidade. Como disse o Ricardo Taves (jornalista e blogueiro do globoesporte.com): "Caiu na Copinha, mas que não caia o conceito". Não há dúvidas que o trabalho está sendo bem feito.

Como já havia escrito por aqui antes da partida, o jogo era duríssimo, trata-se do time de melhor campanha e que continua sem tomar nenhum gol no campeonato, mas a partida do timãozinho foi muito boa. Os talentos são evidentes e dominamos a partida por completo. Não dá pra dizer que perdemos por falta de experiência, pois tivemos algumas bolas na trave e outras bolas passando muito perto do gol. Faltou só a bola entrar mesmo.

De qualquer forma, apesar da derrota, podemos dizer que o papel do Corinthians nesta taça foi cumprido. Adoramos ganhá-la, mas se a ideia é revelar jogadores para o time de cima, tivemos sucesso! Por isso sou completamente contra a participação deles de novo no ano que vem. Se a ideia principal é revelar jogadores, eles não podem voltar, pois já são talentos revelados. Ficou absolutamente claro que eles estavam bastante acima dos demais. E parece que a diretoria também pensa assim. Prova disso é a notícia de que o centroavante Elton será liberado para acertar mais um empréstimo. Na minha opinião os dois moleques já ficarão no banco neste domingo, com grandes chances de pelo menos um dos dois entrar no decorrer da partida.

E por falar em liberação, sei que é cedo pra ficar animado, mas essa liberação do Wallace pro Flamengo foi no mínimo suspeita. Wallace que chegou devagarzinho, ganhou o seu espaço, fez-se importante, mas nunca chegou à titularidade. Já com 26 anos, optou por seguir o seu caminho e será, sem dúvida, titular absolutado no Flamengo. Boa sorte, Wallace! E que venha o...

Um comentário:

  1. Não gosto de perder a copinha, mas concordo, o time foi muito bem. inclusive no jogo em que foi eliminado. já o Wallace, prefiro assim. Sucesso pra ele no seu novo time.

    ResponderExcluir