domingo, 20 de janeiro de 2013

Vai começar a festa


Atuais campeões da Libertadores e do Mundial, começamos um ano que já tem um motivo pra comemorar. Será o ano da entrega de nossa nova Arena. A tranquilidade que o Tite terá neste início de temporada é algo que desejávamos há anos e ele parece já ter percebido isso, basta ver a escalação de hoje. Nosso técnico aproveitará estas primeiras rodadas do Paulistão para testar e conhecer mais à fundo os seus reservas. Tá certo que já conhecemos (gostando ou não) o potencial de Julio Cesar, Edenilson, Guilherme Andrade, Guilherme Torres, Giovanni e Romarinho. Mas será interessantíssimo poder assistir:

André Vinicius (zagueiro): Pelo que sei, todas as vezes que estava prestes a ter uma oportunidade, sofria alguma grave contusão. Ano passado foi emprestado ao Bragantino, junto com o Matheus. Numa rápida pesquisa, descobri que ele jogou muito mais vezes do que o Matheusinho, inclusive firmando-se como titular, algo que o Matheus, mesmo tendo muito potencial, não conseguiu. Será muito legal poder vê-lo em campo.

Felipe (zagueiro): A primeira vez que o vi em campo, contra o Sport na Ilha do Retiro, foi traumático. Jogou muito mal e  não ganhou nenhum lance. Contra o Bahia, no Pacaembu, jogou um pouco melhor e não comprometeu, mas ainda acho que precisa mostrar algo mais. Esse começo de Paulistão pode ser a chance que ele precisa.

Ygor (lateral esquerdo): Confesso que não o conheço. Mas ando tendo algumas "visões". Lembro com muito carinho da nossa época de ouro pela esquerda, com laterais ótimos e selecionáveis, feitos em casa. Sylvinho e Kleber nos deram muitas alegrias. Pode ser o Denner, o Ygor ou o PC da base. Algo me diz que um dos três emplacará nos próximos anos. Como o Denner não parece ter condições de jogo, chegou a vez do Ygor mostrar a sua cara pra Fiel.

Nenê Bonilha: Chegou faz tempo ao Corinthians, teve pouquíssimas oportunidades e foi emprestado, se não me engano, 2 vezes. Mas em nenhum dos dois empréstimos emplacou uma sequencia de jogos. Algo me diz que hoje pode ser a última chance dele no Timão.

Zizao: Acho que o sonho de todo corinthiano era que esse chinês realmente fosse bom de bola. O carisma dele é natural, não precisa nem saber falar português pra isso. Este deve ser o último ano dele com a camisa do Timão, e se não fosse pra escalá-lo agora, ia ser quando, não é mesmo Tite? Acertou em cheio o treinador, que poderia escutar da imprensa o ano todo a mesma pergunta que lhe fizeram durante 2012. "E o chinês? Vai jogar quando?"

Quanto ao Paulista, de Jundiaí, sinceramente não sei o que esperar. O bom técnico deles, Giba, um dos primeiros laterais direito que vi jogar no Corinthians, costuma montar times "encardidos". A tendência é de um jogo duríssimo, mas é bom nossos reservas já irem se acostumando com isso, pois o ano está só começando. Vai, Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário