quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Perfil do blog


Este blog nasceu de uma profunda admiração por alguns blogueiros e/ou jornalistas. Gosto de acompanhar, até mais do que as notícias tradicionais, os textos dos jornalistas (ou não) Carlos Cereto, Neto, Vitor Birner, Fernando Sampaio, Fabio Seródio, Paulo Vinicius Coelho, Claudio Carsughi, Milton Leite, Luiz Ceará, Leandro Quesada, Erich Beting, Nilson Cesar, Dr. Osmar de Oliveira, Alberto Helena Jr., Benjamin Back, Juca Kfouri, Marcelo Barreto, Luis Carlos Quartarollo, Jota Jr. e Mauro Beting. Mas confesso que me identifico mais com blogueiros corinthianos, com uma linguagem mais direta, sem muito rodeio.

Neste sentido, aprendi a acompanhar o Daniel Leon, típico corinthiano louco, que descobri sem querer e acabei me viciando em seu otimismo e invejando por, pelo que eu sei, viver apenas e tão somente pensando no Corinthians. Antes que digam que ele é um desocupado, pra resumir, ele tem uma espécie (ou é isso mesmo) de agência de turismo que organiza viagens para jogos do Corinthians. O blog dele já se torna interessante à partir daí. Na Libertadores do ano passado, por exemplo, o cara rodou quase todo o continente atrás do Timão e, conforme o tempo ia passando, os textos ficavam ainda mais otimistas. Confesso que me tornei dependente daquela positividade. Quando eu tinha alguma dúvida com relação à força do nosso time, a resgatava com alguns desses posts.

Outro caso foi o do Ricardo Taves, jornalista e blogueiro do globoesporte.com. Já acompanhava o blog desde os tempos da Yule Bisetto, e acabei me identificando com a linguagem mais corinthiana. Pra resumir, o Taves ficou "famoso" em 2010, naquela eliminação para o Flamengo na Libertadores. Antes da partida, publicou uma carta aberta aos jogadores que emocionou. Coincidência ou não, o time jogou muito aquele dia, mas o resto da história todos nós já sabemos. Depois disso chegou a trabalhar na Rádio Coringão também, se não me engano. É muito legal ver a evolução dele desde então. Os textos dele mais amadurecidos, os vídeos bem produzidos. O vídeo sobre o início da temporada 2013 do Corinthians, por exemplo, é de arrepiar! O cara tá mandando muito bem!

A ideia de fazer o meu blog foi se desenvolvendo. Por que não? Mas nunca saía do papel por um simples motivo. Era preciso um perfil, uma identidade, fazer (ou ao menos tentar) algo diferente do que os outros fazem. Algumas ideias surgiram...

Aqui só se falará para Corinthianos, sobre o Corinthians e seu elenco (embora possa dar alguns pitacos sobre seleção brasileira). Não preciso dizer que, já que não ofenderei os adversários, não aceitarei ser ofendido. Também não farei ofensas aos nossos jogadores, patrimônio do clube. O que não quer dizer que não poderei criticá-los, com o devido respeito. Outra ideia é tentar fugir da mesmice de fazer, apenas e tão somente, análises antes e depois dos jogos. Buscarei estatísticas diversas sobre o desempenho do Timão (embora no início da temporada isso possa ficar um pouco comprometido). A ideia é divulgar algo nesse sentido toda sexta-feira. Outra coisa que pretendo fazer, é acompanhar (ainda não sei direito como vou fazer isso) os emprestados do Timão com potencial para voltar ao nosso elenco futuramente. Inicialmente devo acompanhar: Matheusinho (Bragantino/SP), Douglas Tanque (Guaratinguetá/SP), Ramón (Flamengo/RJ), Marquinhos (Roma/ITA), Ramirez (Ponte Preta/SP) e Vitor Junior (Internacional/RS). Se alguém tiver alguma sugestão de jogador a ser acompanhado, fique à vontade de me alertar sobre isso. Outro acompanhamento legal de fazer será o dos selecionáveis , principalmente os estrangeiros. Guerrero e Ramirez na seleção Peruana, por exemplo. E quem sabe Zizao na Chinesa, por que não? Dos brasileiros, talvez já tenhamos muita gente acompanhando, certo? A divulgação destes acompanhamentos deverá ocorrer, pelo menos inicialmente, toda terça-feira. Sobre especulações, procurarei evitá-las, embora às vezes sejam irresistíveis. E o Dedé, hein? Perceberam a "irresistibilidade"?

Então é isso, MAIS UM DO BANDO em busca da sua cara e tentando não ser apenas mais um blog.

Abraços a todos, obrigado pela presença e vai, Corinthians!

3 comentários:

  1. gostei da linha. não gosto de ver ninguém falar mal do timão ou dos jogadores. só eu !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito, com o uso da Nova Reforma e tudo. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive bons professores! ehehehehe...brigado por passar aqui! Volte sempre...

      Excluir