terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EmprésTIMÃO - Relatório dos Emprestados 29/01/2013

Conforme prometido, hoje começo a mostrar um pouco sobre nossos jogadores emprestados, com potencial de retorno ao nosso TIMÃO.

A ideia, como já havia comentado, é falar inicialmente sobre: Vitor Jr., Douglas Tanque, Matheusinho, Marquinhos, Ramirez e Ramón. Caso alguém lembre de mais algum nome interessante, é só me dar um toque que procurarei informações com o maior prazer.

MATHEUSINHO - Bragantino (SP)

Foto: Globoesporte.com

Muito potencial, pouca sorte. Um dos melhores jogadores da Copinha 2012, acreditou que o melhor caminho seria pedir pra ser emprestado. Foi para o Bragantino e, além de só ter disputado 10 disputadas, sendo apenas 4 como titular, ainda viu seu ex-companheiro Giovanni ser utilizado no Corinthians e inscrito na lista do Mundial. Deve ter doído, mas o "moleque" tem potencial pra mudar este quadro. Este ano renovou seu empréstimo com o Bragantino e segundo palavras dele: "Respeito muito a torcida do Bragantino, por quem tenho um carinho muito especial. Fiz o gol que garantiu a permanência na série B e fiquei marcado no clube. Não escondo de ninguém que quero jogar no Corinthians, mas quero fazer isso no tempo certo e seguir passo a passo. Primeiro quero ter uma boa passagem pelo Bragantino".

Este ano o Braga já disputou 3 partidas oficiais, todas pelo Paulistão, e o Matheus já disputou 2 delas, sempre entrando no segundo tempo, mas só apareceu bem em uma delas. Com apenas 19 anos e empréstimo renovado até o meio do ano, esta pode ser a última chance de mostrar resultado e atrair a atenção da nossa diretoria. O Paulistão está aí para ajudá-lo. E nós estamos de olho. Vai, Matheusinho!!!

RAMÍREZ - Ponte Preta (SP)

Foto: FoxSports.com.br
Apenas um jogo, só que era um clássico. Entrou no segundo tempo, fez um gol e deu uma assistência, precisa mais? Eu não tenho dúvidas. 2013 vai ser um grande ano pro Ramírez. Com 28 anos, de contrato renovado com o Timão,  e convocado novamente para a seleção peruana (junto com o Gerrero), deve voltar voando em 2014. Vai, Ramírez!!!

MARQUINHOS - Roma (ITA)

Foto: datasport.it
Apenas 18 anos. A Roma teve 5 partidas disputadas este ano e ele participou de 4, sendo 3 delas como titular. Mereceu grande destaque em apenas uma delas, mas em todas as outras, nunca comprometeu. Acho engraçado quando vejo as pessoas criticando nossa diretoria por tê-lo liberado. O fato é que a diretoria não liberou e ele só foi para a Roma porque quis. A verdade é que a maior revelação dos últimos tempos talvez nunca mais vista nossa camisa. Teoricamente a zaga da Roma seria Burdisso e Castán, mas o técnico anda tão impressionado com a qualidade e versatilidade dele que ele quase nunca fica de fora, escalando-o às vezes até como lateral-direito, embora não seja tão difícil assim desbancar o Ivan Piris, aquele mesmo. Não há o que possa ser feito pois a tendência é que ele fique por lá, mas também não há como torcer contra. Trata-se de um dos titulares da zaga da seleção brasileira para a Copa de 2018. O Barcelona já percebeu isso, ao fazer uma sondagem sobre a sua situação na semana passada. Vai, Marquinhos!!!

RAMÓN - Flamengo (RJ)

Foto: esportes.opovo.com.br
Tem 24 anos e empréstimo para o Flamengo até o final de 2013. Teoricamente, ainda teria espaço para seu retorno. Mas a não ser que ele tenha um ano muito bom, não deve voltar mais ao Corinthians. Pela regularidade do Fábio Santos, pelo que eu vi do Ygor e pelo que eu acredito que o Denner possa jogar, não terá mais espaço por aqui. E ao que tudo indica, deve perder espaço inclusive no Flamengo.
No primeiro jogo do ano, até começou jogando bem, mas com o tempo cansou, errou passes simples e acabou expulso. Depois disso o Flamengo anunciou a contratação do João Paulo (ex-Ponte Preta) e adivinha o que aconteceu? João Paulo aproveitou a suspensão do Ramón. João Paulo estreou. João Paulo é o novo titular da posição. Acorda, Ramón! Vai, Ramón!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto a Vitor Jr. (Internacional/RS) e Douglas Tanque (Guaratinguetá/SP), ambos ainda não estrearam em 2013. Vitor Jr, quando emprestado ao Botafogo em 2012, disputou 26 partidas e marcou 4 gols, mas não terminou o ano como titular. Na minha opinião, deve esquentar o banco o ano todo no Inter e também não deve retornar, mas estaremos de olho. Quanto ao Douglas, a situação é bem parecida com a do Matheusinho. Vai jogar a série A2 do Paulista e precisa mostrar serviço. Ano passado passou por Paraná Clube/PR e Ipatinga/MG. Nas duas oportunidades começou voando e depois, com o tempo, foi caindo de produção, até ser reserva. Tem só 19 anos e ainda dá tempo!!!

Espero que tenham gostado, terça que vem tem mais sobre isso. Vai, Corinthians!!!

2 comentários:

  1. Você pode falar um pouco sobre o Dodô, Lulinha, Souza e Defederico?
    E pra mim, o plano do Timão para o Ramirez é valorizá-lo e vendê-lo, lucrando muito em relação à sua compra.
    Uma pena, acho que ele joga muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Jonas! Blz? Antes de tudo, valeu pela participação! Vou levantar essas infos e apresentar na terça que vem, pode ser? Quanto ao Ramirez, acho que vai depender muito do desempenho dele no ano todo. Se ele realmente fizer a diferença, tem grandes chances de voltar pro Timão sim. Não acredito num lucro muito grande com uma possível venda dele, pois ele já tem 28 anos. Além disso, ele chegou de graça em 2011, então a questão lucro é muito relativa. Prefiro acreditar que ele volta pra jogar em 2014, ano de Copa, etc...Potencial ele tem e concordamos nisso, certo? Vai, Corinthians!

      Excluir